A presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MT, Betsey Polistchuck de Miranda, recebeu pedido de apoio da esposa de um detento da Penitenciária Central do Estado para que sejam abertas frentes de trabalho para os reeducandos do Estado.
A visita foi na sede da Seccional nesta terça-feira (7 de novembro). E para demonstrar a efetividade das ações já existentes recebeu da visitante um jogo de tapetes artesanais confeccionados pelo marido na prisão.
A advogada tem buscado junto à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos a garantia de vários pedidos apresentados pelos reeducandos de várias unidades do Sistema Prisional, entre eles a extensão das atividades laborais.
|
 |
Betsey Miranda se reuniu na semana passada com o secretário Paulo Lessa para abordar questões relativas ao cumprimento do acordo realizado com as reeducandas do Presídio Feminino Ana Maria do Couto May e aproveito para reiterar a necessidade de trabalho para os apenados. A presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MT vai acompanhar de perto todas estas questões.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt