
“Esta é uma noite que desejamos, com a qual sonhamos e trabalhamos muito para que se tornasse realidade. É uma satisfação ver a advocacia do Vale do Araguaia contemplada com uma especialização deste nível". Assim a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, iniciou a aula magna da pós-graduação em Direito do Agronegócio, que chega a Barra do Garças, contemplando toda a região. A aula magna foi compartilhada por ela e o professor Ricardo Tibério, representante da ESA na 2ª Subseção.

Esta é a 11ª turma da especialização realizada através da Escola Superior da Advocacia (ESA-MT) e em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com o intuito de qualificar cada vez mais a advocacia mato-grossense para acolher as demandas do Agro.
"Uma advocacia que a cada dia mais se consolida como referência nacional, com a sua capacidade técnica e conhecimento do setor", completou a presidente.
Na oportunidade, Gisela agradeceu à UFMT pela parceria profícua, que já levou este curso a Cuiabá, Sinop, Sorriso, Cáceres, Primavera do Leste e Rondonópolis. "E agora chega a Barra, ampliando as oportunidades de qualificação para a advocacia da região", celebrou.
O vice-presidente da OAB-MT, Giovane Santin, ressaltou a relevância institucional do momento. “É um dia muito importante não só para a 2ª Subseção e para a UFMT, mas para toda a advocacia de Mato Grosso. É mais uma pós-graduação que chega para qualificar, aperfeiçoar e aprimorar o trabalho que já vem sendo realizado, com grande empenho e excelência, pela advocacia em nosso Estado”.
O coordenador do curso, Carlos Eduardo Silva e Souza, que é diretor da Faculdade de Direito da UFMT, fez uma participação online, expressando seu entusiasmo com a expansão do programa. "Momento em que estamos cheios de emoção e alegria com este curso fortalecido em mais uma região do Estado".

No evento, a UFMT foi representada pela vice coordenadora do curso, Larissa Lauda Burmann. “Uma grande satisfação participar com vocês da cerimônia e poder reforçar o compromisso da UFMT com a formação continuada da advocacia”.
O presidente da 2ª Subseção de Barra do Garças, Leonardo André da Mata, enfatizou a grande expectativa da região pela chegada da pós-graduação, classificando o início das aulas como um marco para a advocacia do Vale do Araguaia.
O advogado e professor Ricardo Tibério, representante da ESA-MT na 2ª Subseção, também ministrou a aula magna. Ele destacou que o curso tem impacto na vida de todo aquele advogado e advogada que atua fora dos grandes centros. “É uma oportunidade aguardada há muito tempo, especialmente pelo interior, onde o acesso à formação continuada é essencial para fortalecer a atuação profissional”.
Participaram da cerimônia, ao lado da presidente Gisela Cardoso e do vice-presidente Giovane Santin, o presidente da CAAMT, Rodrigo Araújo; o presidente da 2ª Subseção, Leonardo da Mata, demais diretores da Subseção, o representante da ESA em Barra do Garças, Ricardo Tibério, os conselheiros Gabriel Reis, Karine Morais e a advocacia em geral.
--
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso