![img](https://www.oabmt.org.br/Admin2/Arquivos/Imagens/202407/IMG62471.jpeg)
O mundo do trabalho está passando por transformações e os novos modelos laborais, tais como o trabalho à distância e por aplicativos, não podem significar retrocesso ou perda de direitos. A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e advogada trabalhista, Gisela Cardoso, falou sobre isso como uma das palestrantes no painel O Direito do Trabalho Contemporâneo no XXI Encontro Nacional da Jovem Advocacia (ENJA 2024). O evento é realizado no Centro de Eventos do Pantanal em Cuiabá, nestas quinta e sexta-feira, dias 11 e 12.
"O trabalho evoluiu e, no cenário que temos hoje, neste novo contexto, não se pode perder direitos, tem que haver preocupação inclusive com a saúde mental dos trabalhadores e das trabalhadoras", preconizou Gisela.
![img](https://www.oabmt.org.br/Admin2/Arquivos/Imagens/202407/IMG62470.jpeg)
No painel, ela foi palestrante ao lado da presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, desembargadora Adenir Alves da Silva, que tratou sobre políticas afirmativas. "Sou uma mulher negra, preta, e mesmo deste lugar não defendo benefícios a ninguém, o que defendo, no trabalho, é oportunidade para todos. Uma vez dadas as oportunidades, surgem as competências daqueles que estavam à margem, é respeitando toda a diversidade social que a sociedade avança".
Já a palestrante Alessandra Gomes, que é vice-presidente da 1ª Subseção de Rondonópolis, lembrou das dificuldades iniciais da profissão e sugeriu o diálogo respeitoso entre todos os administradores da Justiça.
Presidiu o painel o presidente da Subseção de Diamantino, Matheus Paese, com a mediação da conselheira seccional Roberta Borges e o advogado Emanoel Gomes.
--
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso