PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 10ª SUBSEÇÃO DE TANGARÁ DA SERRA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

3ª Câmara do Conselho Federal aprova com moção de louvor as contas da OAB-MT

09/08/2022 16:27 | PRESTAÇÃO DE CONTAS
Foto da Notícia: 3ª Câmara do Conselho Federal aprova com moção de louvor as contas da OAB-MT

imgSob a gestão do diretor-tesoureiro Helmut Daltro, as contas da Ordem dos Advogados do Brasil  - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) voltaram a ser aprovadas com moção de louvor pela 3° Câmara do Conselho Federal da OAB Nacional. Desta vez, são do exercício de 2020, referentes à gestão anterior, presidida por Leonardo Campos.

“Em tempos difíceis, além de austeridade, para tratar dos recursos da nossa instituição, é preciso ainda lançar mão de saídas alternativas, trabalhar muito, para manter a saúde financeira e fazer investimentos”, observa Helmut Daltro.

Ele enfatiza que as contas da instituição passam por quatro crivos - Comissão de Orçamento e Tomada de Contas, Conselho Pleno, Auditoria do CFOAB e 3° Câmara do CFOAB - e obedecem a critérios rigorosos.

Junto aos demais responsáveis pela tesouraria da OAB, Helmut Daltro, participou em Brasília, nesta terça-feira, do XIV Colégio de Diretores Tesoureiros dos Conselhos Seccionais. Ele ressalta que estes encontros oportunizam o debate salutar para garantir a saúde econômica e financeira da OAB. “Um momento de levar nossas práticas e também ouvir as dos demais pares”.

Na abertura, o Conselheiro Federal por Mato Grosso e diretor tesoureiro do Conselho Federal, Leonardo Campos, explicou que o objetivo do encontro é alinhar as ações em todo o país, para garantir mais transparência no trato com os recursos da Ordem, com vistas em ampliar os investimentos em prol da prestação de serviços à advocacia.

No encontro, trataram sobre inadimplência, a alteração do provimento 101/2003, anuidade e demais pautas levantadas por gestores de todo o país.

--

Keka Werneck

imprensaoabmt@gmail.com

www.twitter.com.br/oabmt

www.facebook.com.br/oabmatogrosso

 

Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp