![img](http://www.oabmt.org.br/admin2/Arquivos/Imagens/202205/IMG53872.jpeg)
Em uma iniciativa inédita na Seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), foi realizada uma sessão de Mediação, dia 20 de maio, no plenário da OAB-MT, para tratar de uma demanda real.
A Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB-MT recebeu uma demanda, envolvendo direito dos animais, e a levou à Comissão de Mediação, que resolveu fazer uma sessão de mediação. As partes foram convidadas a resolver o conflito, dialogando.
A sessão de Mediação foi conduzida pela Presidente da Comissão de Mediação, Rafaela Souza Haddad, juntamente com membros Erenita Costa Soares e Patricia Helena Lima.
A pauta levou em consideração a Lei do Animal Comunitário (Lei n. 6439/2019), que dá o direito de protetores alimentarem animais em situação de rua em Cuiabá (MT).
![img](http://www.oabmt.org.br/admin2/Arquivos/Imagens/202205/IMG53873.jpeg)
“A sessão foi produtiva e, ao final, as partes chegaram em um acordo positivo”, assegura Rafaela Haddad. “O evento confirma que a cada dia mais a opção pelos métodos adequados de resolução de conflitos se constitui um caminho efetivo de pacificação social”.
A presidente da Comissão de Direito dos Animais, Carla Fahima Narçay Milas, avalia que este foi um importante espaço aberto a protetores de animais. “Puderam se expor e demonstrar que o trabalho voluntário que fazem vai além da escola, que se sentiu incomodada, e da gestão municipal, favorecendo um acordo”.
Participou ativamente da iniciativa a vice-presidente da Comissão de Direito dos Animais, Gabriela Sandes Novais.
--