Março de 2024 | Ver mais
# # # # # 1 2
31 # # # # # #

10/05/2022 17:00 | OAB-MT EM MOVIMENTO
Foto da Notícia: Com 62 comissões temáticas ativas, OAB-MT realiza 1º Encontro Estadual de Presidentes de Comissões

Jimgá estão em plena atividade, para gestão 2022/2024, 62 comissões temáticas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), com as diretorias empossadas e 1.625 membros devidamente inscritos.

Para alinhar a atuação de todas elas, dia 24 de maio, às 15h30, será realizado o 1º Encontro Estadual de Presidentes de Comissões, no auditório da seccional, com a participação já confirmada do coordenador-geral das Comissões e Procuradorias do Conselho Federal da OAB, Felipe Sarmento. As diretorias e membros de comissões temáticas das subseções da OAB-MT poderão participar do encontro de forma virtual, por meio da plataforma Zoom.

A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, destaca que, através das comissões temáticas, a OAB-MT defende não apenas o advogado, mas também a sociedade. “A advocacia não é apenas uma profissão, mas o exercício diário de cidadania. O advogado afiança, em juramento, que será defensor do Estado democrático de direito, da cidadania, da moralidade pública, do bem-estar social e, através das comissões, a OAB fortalece tais papéis, em prol da dignidade humana”.

A expectativa da seccional de Mato Grosso, de acordo com o coordenador das comissões e vice-presidente da OAB-MT, José Carlos Guimarães Junior, é chegar a 70 comissões ativas, com 3 mil membros inscritos.

Para isso, ele convoca toda a advocacia mato-grossense, especialmente a jovem advocacia, a participar das comissões temáticas, que são a força da Ordem dos Advogados. Lembrando que as 29 Subseções também têm suas comissões locais.

As reuniões das comissões temáticas são realizadas em formato híbrido, o que facilita a participação tanto do profissional que advoga na capital, quanto no interior.

“O número de integrantes, de cada comissão, é livre e, sendo assim, todos e todas estão convidados a somar conosco, na construção de uma OAB forte, que discute os temas relevantes à sociedade, à luz da legislação e da Constituição Federal”, reforça José Carlos.

Ele salienta que tais comissões têm imprescindível função social. “Diversidade sexual, mulher, idoso, criança, proteção ao Pantanal, BR-163, BR-158, Combate à Corrupção, este são apenas alguns exemplos, os temas são muito diversos e de interesse público”.

Para participar das comissões, basta encaminhar um e-mail (comissoes@oabmt.org.br). É preciso estar adimplente com a Ordem e não ter processo ético-disciplinar com trânsito em julgado.

Mais informações: (65) 3613-0927.

Keka Werneck

Instagram @oabmatogrosso