PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 10ª SUBSEÇÃO DE TANGARÁ DA SERRA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Comitiva da OAB-MT debate rumos para a advocacia em Poxoréu e Campo Verde

19/11/2020 15:43 | AO ENCONTRO DA ADVOCACIA
Foto da Notícia: Comitiva da OAB-MT debate rumos para a advocacia em Poxoréu e Campo Verde

Foto: Divulgação

imgA caravana do projeto “Ao Encontro da Advocacia”, da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) chegou a Subseção de Poxoréu na manhã desta quinta-feira (19). Aos pés do Morro da Mesa, na Casa de Pedra, a advocacia da região debateu questões como honorários dativos, capacitação e os desafios impostos pela pandemia de COVID- 19.
 
O encontro começou com um minuto de silêncio, em respeito ao recente falecimento do advogado e ex-vice-prefeito de Poxoréu, Marlon César. Na sequência , o presidente da Ordem prestou conta das ações institucionais adotadas ao longo de 2020 e tirou dúvidas dos advogados e advogadas presentes. 
 
“Estamos aqui para informar, ouvir sugestões e também receber críticas, porque este é o nosso papel. Estivemos fisicamente afastados por conta da pandemia, mas, tão logo houve uma brecha, voltamos a estreitar o contato com as subseções”, disse. 
 
Representando o presidente da subseção, Thiago Souza, ausente por questão de saúde, a secretária da Subseção, Dayse Oliveira Lima falou sobre a inacessibilidade de alguns magistrados durante o período de tele-trabalho e a desafios enfrentados por aqueles que militam na área do direito previdenciário. 
 
“Para nós esta aproximação é de extrema importância, uma vez que é uma oportunidade de levarmos nossas demandas à diretoria e alinharmos propostas para as ações da advocacia neste cenário atípico”, afirma.
 
Campo Verde
 
imgEm Campo Verde, após a reunião, a caravana passou pelas obras da sede da Subseção do município. “Essa visita é de suma importância e mostra que não existe distanciamento entre capital e interior hoje. Essa gestão sempre batalhou pela interiorização da OAB, e isso tem sido reforçado agora. As ações têm acontecido e nós sentimos na pele”, disse o presidente Nicomedes Freitas Neto.
 
O projeto “Ao Encontro da Advocacia” teve início pela subseções da região sul do Estado e tem como objetivo  aproximar ainda mais a Seccional da advocacia do interior. A comitiva da Ordem saiu de Cuiabá na quarta-feira (18) e já passou por Jaciara é Rondonópolis. O grupo segue para  Primavera do Leste, onde os trabalhos serão concluídos.
 
Também participaram do encontro a vice-presidente, Gisela Cardoso; secretário geral adjunto da Ordem, Fernando Figueiredo; o diretor tesoureiro, Helmut Daltro; os presidentes da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA-MT) e da Escolha Superior da Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT), Ítallo Leite e Bruno Cintra; os conselheiros estaduais Bruno de Castro, Felipe de Oliveira Santos e Abel Sguarezi; a presidente da Comissão Nacional de Direito 
Ambiental, Ana Carolina Barchet; o presidente da Comissão de Estudos da Lei de Falência e Insolvência Empresarial, Breno Miranda; o presidente da Comissão de Direito Imobiliário, Guilherme Mendonça e as diretoras da CAA-MT, Roseni Farinácio e Marta Coavilla.
 
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp