|
A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso pretende realizar o primeiro Colégio de Presidentes deste ano, em data ainda não definida, em Tangará da Serra – revelou o presidente da Ordem, Cláudio Stábile Ribeiro, ao participar nesta sexta-feira à noite da posse da nova diretoria da Subseção no município. O objetivo de promover o evento na cidade – admite Cláudio Stábile – é incentivar a representação da OAB no município a apressar a execução do projeto da construção da sua sede. A Subseção tangaraense foi a 12ª a ser fundada e até hoje não tem sua própria casa.
|
O presidente da OAB destacou em seu discurso que a construção da sede própria é uma obra coletiva que tem que contar com o apoio não somente dos advogados, mas de toda a sociedade. Da parte da OAB – garantiu Cláudio Stábile – a nova diretoria da Subseção de Tangará da Serra pode contar com todo apoio para levar o projeto adiante. Ele discorreu também sobre a importância da OAB ter sua sede própria, pois, como casa da democracia e da cidadania, é nela que a sociedade discute os seus problemas e busca soluções para os seus conflitos.
Lutar pela construção da sede própria, pela defesa das prerrogativas dos advogados e a proteção dos direitos dos cidadãos são três das principais prioridades da diretoria, conforme revelou em seu discurso o presidente da Subseção, Josemar Carmerino dos Santos. Integram também a nova diretoria, cuja posse foi realizada no plenário Vereador Daniel Lopes da Silva, na Câmara Municipal, Lindolfo Alves da Costa, vice-presidente; Elisa Pires Sales, secretária geral; José Antonio Dutra, secretário geral adjunto; Viviane Anne Diavan, tesoureiro; e Donizeti Lamin, delegado da Caixa de Assistência dos Advogados.
Vários oradores fizeram uso da palavra ao longo da solenidade. Entre eles, o prefeito em exercício, José Jaconias; o conselheiro estadual José Berilo dos Santos; o juiz de Direito Jacob Sauer, da Vara Única Criminal, de Tangará da Serra, e o vereador Celso Ferreira, representando a presidência da Câmara. O prefeito em exercício ressaltou o posicionamento histórico da OAB “sempre ao lado da população”, destacando que “a força da OAB é o resultado do trabalho de cada advogado”. Já o magistrado Sauer lembrou que a construção da sede própria da Subseção será muito importante para a união da classe.
Precedendo o discurso de Cláudio Stábile, o presidente da Caixa de Assistência do Advogado, Leonardo Pio da Silva Campos, garantiu que sua instituição vai colaborar no que for possível para que o sonho da construção da sede própria da Subseção de Tangará da Serra se torne realidade o mais rápido possível. Leonardo Campos falou também sobre os projetos que a Caixa vai por em prática para beneficiar efetivamente os seus associados e dependentes. Ao final de seu discurso, a exemplo, do que já havia feito pela manhã em Campo Novo do Parecis, o presidente da Caixa pediu para o secretário geral da instituição, Helmuth Preza Daltro, entregar para a nova diretoria valiosas obras jurídicas que vão enriquecer o acervo da biblioteca da futura sede da Subseção.
|
|