Quase 100 profissionais da advocacia participaram, nesta terça-feira (19), do primeiro dia de capacitação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para manuseio do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).
	    Com previsão de estar 100% implantado no Poder Judiciário de Mato Grosso a partir do próximo mês, o sistema será o meio obrigatório para a tramitação de todos os processos relativos à Execução Penal.
	    Nas duas turmas de treinamento os participantes puderam esclarecer as dúvidas diretamente com a capacitadora indicada pelo CNJ, a servidora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Gislene Sousa Salomão. A capacitação foi transmitida ao vivo pelo canal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) no YouTube, onde o vídeo ficará disponível.
	    Diante da importância de que todos os profissionais que atuam na Execução Penal estejam devidamente habilitados para o manuseio do sistema, a OAB-MT solicitou ao TJMT a abertura de novas turmas de treinamento.
	    Assim, aqueles que não puderam comparecer ao primeiro dia de capacitação, poderão se inscrever na área do aluno da ESA-MT para as turmas que serão abertas na próxima segunda-feira (25) no período matutino (9h às 12h) e no período vespertino (14h às 17h).
	    Cadastramento – Para utilização do SEEU o profissional da advocacia deve se cadastrar no sistema. O cadastro é simples e rápido e aqueles que já possuem o certificado digital podem fazê-lo acessando este link.
	    Tutorial – O TJMT disponibilizou um link de acesso direto a todas as informações sobre o funcionamento do SEEU. Confira aqui.
	
	Assessoria de Imprensa OAB-MT
	imprensaoabmt@gmail.com
	(65) 3613-0929
	www.twitter.com.br/oabmt
	www.facebook.com.br/oabmatogrosso