PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 10ª SUBSEÇÃO DE TANGARÁ DA SERRA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Outubro de 2021 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Evento reúne palestrantes nacionais e locais para abordar o Direito Condominial

18/09/2018 16:23 | Painel Condominial

    Um mercado considerado ainda novo para a advocacia foi o tema do Painel Condominial, uma rodada de palestras promovida pela Comissão de Direito Condominial da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

    Palestrantes de renome nacional se uniram aos nomes que já despontam no mercado mato-grossense para debater os principais assuntos que permeiam a área. O evento contou com a participação de cerca de 200 pessoas, inclusive de outros estados.

    “Trouxemos grandes palestras nacionais, mas o mais importante foi a participação dos membros da comissão se mostrando para o mercado, estudando o direito condominial”, destacou o presidente da comissão de Direito Condominial da OAB-MT, Miguel Zaim.

    Ele destaca que a comissão tem o objetivo e a função da comissão é justamente formar lideranças na região. Mato Grosso foi a segunda seccional da OAB a criar a comissão e Direito Condominial.

    Seguindo o exemplo da OAB-MT, a seccional de Mato Grosso do Sul também criou a comissão e o presidente Breno Rodrigues fez questão de participar do Painel Condominial. “Foi um evento bastante produtivo, pois tinha o intuito mesmo de despertar o interesse de todos os presentes no auditório para esse importante ramo do direito, a profissionalização e especialização na área, tendo em vista o amplo leque de possibilidades de atuação”, disse.

    Zaim ressalta que as palestras foram de cunho técnico. “Os participantes aprenderam mais sobre direitos e deveres, prestação de contas e auditoria condominial, responsabilidade civil e criminal do síndico, sobre assembleias, como se portar, como fazer, enfim, foi um painel enriquecedor, com muito conteúdo”, concluiu.

    O evento contou com sete palestras ao todo. “Direitos e deveres dos condôminos” foi o tema abordado pelos advogados Juliana de Souza Andrade e Rogério Antunes dos Santos. Nilton Cecílio de Mesquita e Rafaela Galeski Belo falaram sobre assembleia. Já Miguel Zaim explanou sobre a evolução no tempo do Direito Condominial. A responsabilidade civil e criminal do síndico foi explicada pelas advogadas Ariádine Grosse e Ariadne Dias. Érika Pinheiro Carvalho tratou da prestação de contras e auditoria condominial.

    O encerramento ficou por conta das palestras “A mediação aplicada aos condomínios”, ministrada pela advogada Ana Luiza Pretel e “O mercado de trabalho para o advogado em condomínios”, pelo advogado Alexandre Dias da Rocha Franco.

Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp