PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 10ª SUBSEÇÃO DE TANGARÁ DA SERRA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Nomeação de procuradores representa grande investimento para Mato Grosso, avalia presidente da OAB-MT

25/04/2017 17:00 | Advocacia Pública
Foto da Notícia: Nomeação de procuradores representa grande investimento para Mato Grosso, avalia presidente da OAB-MT

img    O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, participou da solenidade de posse de 26 procuradores do Estado na manhã desta terça-feira (25). Os aprovados no concurso passam a integrar o quadro de 61 profissionais que atuam na instituição.

    A Ordem comemora o ingresso dos novos profissionais nos quadros da Procuradoria Geral do Estado (PGE), uma vez que o procurador é essencial à administração da Justiça na defesa dos interesses coletivos.

    “A nomeação desses novos servidores não representa gasto e sim um grande investimento para Mato Grosso”, destacou Leonardo Campos. “É um investimento na proteção do interesse público. Ao atuar na defesa do Estado por meio do assessoramento jurídico, o procurador está defendendo o interesse de cada cidadão mato-grossense”, completou.   

    Mais que isso, o presidente da OAB-MT lembrou que uma PGE bem estruturada é fundamental para a recuperação de ativos do Estado, representando a entrada de bilhões de reais para os cofres mato-grossenses.

    “Vamos ampliar nossa atuação em várias frentes. Alguns vão reforçar o quadro da Procuradoria Fiscal, no Grupo de Inteligência e Recuperação Fiscal. Teremos a Procuradoria representada em todos os cantos de Mato Grosso, conforme foi decidido pelo governador Pedro Taques. Outros trabalharão na Subprocuradoria de Aquisições e Contratos, para que a PGE tenha seu papel fortalecido também no controle da despesa pública e na regularidade do gasto público quando das aquisições que o Estado precisa fazer”, destacou o procurador geral do Estado, Rogério Gallo.

    Também participaram da solenidade de posse dos novos procuradores a conselheira federal da OAB-MT, Gabriela Novis Neves Pereira Lima; o presidente da Comissão do Advogado Público, Luiz Antônio Araújo Júnior e o presidente da Comissão de Estudos Constitucionais, Carlos Antonio Perlin.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp